Saturday, June 16, 2007

Selecção Nacional de Basquetebol


Selecção Nacional de Basquetebol em Cantanhede

No próximo dia 20 de Junho de 2007, estará presente em Cantanhede, no pavilhão "Os Marialvas", pelas 11h00, os jogadores seniores masculinos da Selecção Nacional de Basquetebol.
A iniciativa é organizada pelo B.C.C., com o apoio do Município de Cantanhede e tem o intuito de divulgar, motivar e incentivar a prática do Basquetebol.
Serão convidados todos aqueles que de uma forma ou de outra gostem deste jogo - O BASQUETEBOL!

Friday, June 15, 2007

B.C.C. no Semanário Desportivo do Centro





Qual não foi o meu espanto, quando ainda meia a dormir, entrei no café, e, do jornal que se encontrava em cima da mesa... lá estava:



É verdade! Foi no meio, na página 14 e 15 que encontrei algumas fotos que registaram a nossa - B.C.C. (Basquetebol Clube Cantanhede) - presença na Festa de Encerramento do Minibasquete, que decorreu na Lousã, no passado dia 3 de Junho.










Na altura em que esta atleta (do B.C.C.) foi indicada para dar a entrevista, não percebi, quando me vieram dar os parabéns. "Ela é incrível, os outros foi preciso "tirar a saca rolhas", ela não, fala muito bem!" - disse o jornalista. Agora, percebo o que me dizia e passo a transcrevo texto para aqueles que não conseguem ler o jornal:




"Este evento é muito gratificante porque o desporto faz bem a todos. O melhor conselho que se pode dar é para que se inscrevam em qualquer desporto. O jogo e o convívio são igualmente importantes. O basquete é um jogo de equipa ntão é preciso aprender a conviver em grupo. Quem é individualista nunca ganha nada."





O treinador João André Costa recebe o certificado da Escola de Minibasquete!




Na equipa Mini All-Stars estava um atleta do B.C.C. - Eduardo!

Amigos, estejam atentos, porque brevemente irão aparecer umas fotos maravilha deste dia passado na serra da Lousã. Entre jogos de minibasquetebol, cantorias, montes, arvoredos, pedras, grutas, lama, água, comida, etc., nós B.C.C. estavamos lá presentes, algures perdidos na serra, mas... sempre animados e em grande!

Thursday, June 14, 2007

B.C.C. na Feira do Tremoço

No passado dia 26 de Maio pelas 15h00, deu início nos Olhos da Fervença - Cadima, o convívio de Minibasquete, organizado pelo Município de Cantanhede, onde participaram várias equipas do concelho.

O B.C.C. (Basquetebol Clube de Cantanhede), participou com as suas equipas de minis masculinos e femininos, tendo estes no final dos jogos partticipado nas outras actividades radicais existentes no local.

Foi uma tarde bem passada, tendo todos os atletas, treinadores, monitores, amigos e familiares partilhado este momento de alegria.



O grande Clube, B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede!












A Pisca-pisca!




O Grito!


Dando Instruções... o treinador João André!




A mesa, os árbitros!






Amigos e família!








As futuras jogadoras!



O Coordenador Técnico - Diogo Amoroso Lopes!



Tuesday, June 12, 2007

Cantanhede em Espanha

No passado dia 9 e 10 de Junho, Cantanhede esteve representada por três equipas, Minis Masculinos, Iniciadas Femininas e Juniores Masculinos, no II Torneio Internacional de Minibasquete de Santa Marta de Tormes em Espanha.
As equipas eram constituídas por atletas do concelho de Cantanhede, sendo grande parte dos atletas do B.C.C.Basquetebol Clube de Cantanhede.
Foram realizados vários jogos ao longo destes dois dias, com uma participação bastante positiva. A maioria dos jogos foram ganhos, sendo o mais importante deste torneio o convívio, o conhecimento de outras realidades e a aquisição de novas experiências.
De referir que houve uma grande participação de pais e familiares, que se deslocaram a Espanha para assistir aos jogos.
Para quem quiser ver o registo de alguns momentos, basta visitar B.C.C. - Fotografias.