Monday, February 18, 2008

XIII Campeonato da Liga em CANTANHEDE




É já no próximo dia 23 e 24 de Fevereiro que irá decorrer no Pavilhão "Os Marialvas", em Cantanhede, os jogos da liga em campo neutro.

B.C.C. Iniciados vence Portugal Telecom


Realizou-se ontem em Coimbra, pelas 11h30, o jogo PT-Portugal Telecom x B.C.C.-Basquetebol Clube Cantanhede, do Campeonato Distrital Sub-14 Masculino.

A equipa do B.C.C., revelou ao longo do jogo uma grande vontade de vencer, tendo atingido a vitoria com alguma facilidade.


Equipa do B.C.C.:

4 – Renato Gomes
5 – Bruno Ferreira
6 – Nuno Catarino
7 – Joaquim Costa
8 – Miguel Bolito
10 – Samuel Vida
11 – André Ferreira
12 – Diogo Gil
13 – Tiago Reis
15 – Carlos Simões

Treinador: Eduarda Amoroso Lopes


1.º Período - 2 x 25
2.º Período – 9 x 14
3.º Período – 14 x 20
4.º Período – 7 x 13


Resultado Final – 36 x 72

Comentário de um Atleta Sénior



"Este clube está a crescer a passos largos, e isso é muito bom!..é de louvar todos os esforços que estão a ser feitos em prol deste clube, que tanto merece!..as vezes não parece, e vamos um pouco a baixo!..mas não temos de baixar os braços!..custa??..pois custa mas com os esforços de todos nós vamos conseguir levar este clube em frente e a ser conhecido em Portugal inteiro!...


Perdemos mais um jogo hoje por 70-77, pois perdemos!..e eu fiquei chateado connosco[equipa] porque acho que nem todos se esforçaram para conseguir a vitoria!..eu posso ter feito erros mas quando estávamos a ganhar por 3 pontos de vantagem irem começar a lançar triplos a parva!...nao percebo mesmo!..podiamos controlar o jogo mas nao!..triplos!..fgu e depois no fim..dizem "ja passou!"...nao passou nada, porque se todos formos a dizer "ja passou" entao assim vamos sempre perder e depois dizemos "ai ja passou!..fica pa proxima!"...nao pode ser!..temos de corrigir os erros e nao coloca-los para tras das costas!..e continuar como se nao tivessemos cometido erros!...marquei 26 pontos, pois marquei, para quê??...para perdemos à mesma?...não vale apena uns esforçarem-se e os outros nao!...nao é so um nem dois jogadores que fazem uma equipa!...mas sim os 12!..e se alguns nao se esforçarem!..n vale apena!..porque vamos acabar por perder!..e depois vao voltar a dizer "ja passou", NAO PODE SER!..VAMOS LA PESSOAL!..vamo-nos concentrar um pouco mais nos treinos e mtu mais nos jogos!...para conseguirmos dar mtas alegrias a este clube que tanto merece!...que tanto fez e está a fazer por nós!


todos vivemos de sonhos, e um dos meus sonhos é ser um dos melhores jogadores de basket e no BCC!..e ja passei por mtu desde que estou a jogar basket!...ja pensei em desistir por ficar mtas vezes no banco!..mas nao!..tinha o sonho e tinha de ou menos tentar para o conseguir!..e hoje ca estou!...jogo mais, tento marcar mtos pontos, tento defender bem!...pronto, tento ajudar a equipa a conseguir um objectivo!..e tento trabalhar para conseguir concretizar um dos meus sonhos!.. por isso treino, treino e treino para o conseguir!..agradeço bastante a todos os meus treinadores desde que ca estou, por me terem corrigido por me terem dado apoio nos momentos mais dificeis e nos momentos mais alegres!...

DESCULPEM ESTAR AQUI A FAZER UM TESTAMENTO MAS A CERTAS COISAS QUE ME DESAGRADAM EM ALGUNS JOGADORES...parece que nao querem vencer! nao percebo! vencer dá-nos força pa lutar mais e para conquistar mais coisas!...nao percebo mesmo!..mas ponto digo uma coisa!..luto e vou continuar a lutar para ajudar este clube a crescer e para conseguir atingir um dos meus sonhos, porque ja que cheguei ate onde cheguei nao vou desperdiçar!...


Este clube merece que nos esforcemos para o ajudar a crescer e nao por os problemas para tras das costas, porque um dia eles vao voltar a aparecer outra vez!




VAMOS LA PESSOAL, TRABALHAR PARA CONSEGUIR QUE ESTE CLUBE CRESÇA!



E ESTES TORNEIOS SAO BONS PARA FAZER CRESCER ESTE CLUBE E O BASQUETEBOL EM CANTANHEDE!!

OBrigado por tudo a todos os que me ajudaram e me ajudam!...Ficarei muito agradecido mesmo!.."


5#BRUNO#5[jogador de seniores e juniores]

Friday, February 8, 2008

B.C.C. Seniores vence Académico de Viseu

No passado dia 2 de Fevereiro de 2008, realizou-se em Cantanhede, no pavilhão "Os Marialvas" o jogo B.C.C.-Basquetebol Clube Cantanhede x Académico de Viseu.
A equipa do B.C.C. saiu vitoriosa!
Equipa do B.C.C.:

5 – Bruno Cravo
6 – Rafael Jesus
7 – Daniel Moleiro
8 – João André Costa
9 - Luís Silva
10 - Thomas Negrão
11 – David Paciência
12 – Adriano Vinhas
13 – Carlos Vinagreiro
14 - Rui Reigota
15 – Sérgio Batista

Resultados:

1.º Período - 15 x 22
2.º Período –23 x 12
3.º Período – 21 x 25
4.º Período –20 x 15

Resultado Final – 79 x 74

Thursday, February 7, 2008

I Torneio de Minis 10 do B.C.C.


O B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede vai realizar no próximo dia 10 de Fevereiro o I Torneio de Minis 10. Neste torneio irão participar as seguintes equipas: B.C.C., Ginásio, Sport Figueirense e A.A.C.
O torneio irá decorrer no Pavilhão "Os Marialvas" - em Cantanhede -, tendo o iício marcado para as 15h00 e hora prevista de encerramento às 17h30.

Tuesday, February 5, 2008

I Torneio de Minis 12 do B.C.C.


No dia 19 de Janeiro de 2008, o B.C.C. – Basquetebol Clube de Cantanhede realizou o I Torneio de Minis 12.

No torneio participaram 5 equipas - B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede, Queluz, Benfica, Associação Desportiva do Ovarense Basquetebol, A.A.C. - Associação Académica de Coimbra -, estas actividades decorreram no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, entre 14h00 e as 18h30.

O objectivo deste torneio foi o convívio, a partilha de experiências e o conhecimento de outras realidades, por este motivo não houve classificações. No final os NOSSOS atletas (de todas as equipas), que jogaram em prol de um Basquetebol cada vez melhor, saíram todos vitoriosos!

O B.C.C. ofereceu a cada atleta e treinador uma t’shirt do torneio e uma pequeno troféu alusivo ao I Torneio de Minis 12 do Basquetebol Clube de Cantanhede.

Fica aqui um agradecimento especial a todas as equipas participantes no torneio, pela sua boa participação, disposição e colaboração. Não poderemos deixar de agradecer a todos os pais, familiares e amigos que encheram o Pavilhão “Os Marialvas” ajudando e juntando-se a esta grande festa que é o MINIBASQUETE!






















Friday, February 1, 2008

Aniversários de Fevereiro

Dia 13 - Daniel Salvador (Junior)
Dia 14 - Luís Silva (Sénior)
Dia 17 - Filipa Viegas
Dia 20 - Luís Amoroso Lopes
Dia 21 - Mariana Melo
Dia 21 - Matilde Melo


Muitos PARABÉNS
e
Muitas FELICIDADES!

Calendário de Jogos do B.C.C. - Fevereiro