Thursday, May 22, 2008

BCC x Lousanense - Sub 14 Masculino

Hoje pelas 9h00 da manhã, realizou-se no pavilhão "Os Marialvas", em Cantanhede, o jogo da equipa do B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede, sub 14 masculinos, com o Lousanense.

Foi um jogo um pouco confuso da parte da equipa da casa - ataque pouco organizado e bastantes falhas a nível da defesa -, no entanto a equipa do B.C.C. conseguiu obter a vitória.

Constituição da Equipa do B.C.C.:

5 - Bruno Ferreira
6 - Nuno Catarino
7 - Joaquim Costa
9 - Eduardo Veloso
10 - Samuel Vida
11 - André Oliveira
12 - Diogo Gil
13 - Tiago Reis
14 - Filipe Frazão
15 - Carlos Simões

Treinador: Eduarda Amoroso Lopes

B.C.C. x Lousanense

1.º Período 19 x 11
2.º Período 10 x 15
3.º Período 22 x 11
4.º Período 23 x 10

Resultado final: 74 x 47






Gostaria de deixar aqui um agradeciamento aos oficiais de mesa - Fernando Ferreira e Lucas Oliveira - e às jogadoras da equipa do B.C.C., Sub 14 femininos - Mara Almeida e Beatriz Louro -, que permitiram a realização deste jogo. O Fernando Ferreira foi árbitro e os restantes elementos fizeram mesa de jogo, uma vez que, o árbitro oficial convocado para este jogo não apareceu. Com a colaboração de todos este jogo realizou-se e decorreu de uma forma normal.

11 comments:

Anonymous said...

Bem...

Desta vez parece-me que voces jogaram
bem outra vez no caso da arbritagem poseram um oficial de mesa de canatanhede e adpetos na mesa a cornometrarem o jogo Bem jogado... ;)

mas o mal é vosso pois quando voces
chegarem a seniores e quererem ganhar um jogo nao vao conseguir pois nao há
arbritos destes todos os dias

Gostaria de deixar uma mensagem ao numero 6 se queres diz-me pela frente e nao por trás .!.

boa sorte ate para o ano

Yao

Lousanense

Anonymous said...

Gostaria de deixar uma mensagem ao numero 6 se queres alguma coisa diz-me pela frente e nao por trás .!.

boa sorte ate para o ano

Yao

Lousanense

Anonymous said...

Com a colaboração de todos este jogo realizou-se e decorreu de uma forma normal.

Gostei desta frase se chama a este jogo de uma forma normal entao da proxima vez veija se trás todos os seus jogadores á Lousã para fazer um jogo aserio sem trafulhisse..

inicluindo os numeros 6 e 15 que apesar de isto ser um jogo colectivo a vossa equipa depende muito deles

Yao

Lousanense

Anonymous said...

Foi com grande tristeza que li estes comentários!

É por atitudes destas que o basquetebol em Portugal nunca vai chegar a lado nenhum!

Os ATLETAS tem de saber ganhar e perder! E, não é com ameaças que o basquetebol e atletas vão evoluir!

Falo por mim e pelos meus atletas - assim espero, pois é o que tento incutir neles! - estaremos sempre prontos para jogar com vocês em qualquer lado (Lousã, Cantanhede, é indiferente!), porque estou certa de que, quer o B.C.C. ganhe, quer perca, todos sairemos mais ricos no final do jogo do que se não tivessemos jogado!

O IMPORTANTE É JOGAR BASQUETEBOL!

Não estou interessada em que os meus jogadores ganhem todos os jogos, mas sim, que em todos os jogos ganhem experiências que os tornem cada vez melhores e que num futuro sejam efectivamente os melhores! Os melhores em tudo; como pessoas, como jogadores, como colegas de equipa, como adversários, etc...

O basquetebol é um jogo lindo, maravilhoso onde não deveria haver lugar para vinganças e ameaças! Esta é o jogo da vida - temos que saber perder, ganhar e respeitar quem faz parte deste jogo (treinadores, jogadores,oficiais de mesa, árbitros, dirigentes, seccionistas e o público!).

"Com a colaboração de todos, este jogo realizou-se e correu da melhor forma"

Sim, penso que foi com a colaboração de todos, voces, Lousanense, estão incluidos aqui, porque sem voces este jogo não se realizaria. E, o B.C.C. em especial esta EQUIPA de sub-14 masculinos, agradece, porque foi mais um conjunto de experiências que permitiu enriquecer, não só o reportório motor dos nossos atletas, mas sim, um conjunto de aspectos que nos vão permitir ser cada vez melhores!

O B.C.C. não faz jogos bem jogados! O B.C.C. simplesmente joga basquetebol,com o intuito de jogar sempre bem e cada vez melhor!

A equipa da arbitragem esteve bem a meu ver (alguns erros - quem não os comete?!?! - até os árbitros oficiais!), mas, o B.C.C. não vai jogar para avaliar a arbitragem! O B.C.C. vai jogar BASQUETEBOL e a minha equipa só tem que se preocupar em fazer o melhor, cada vez melhor, para ganhar o jogo!

A minha equipa tem que se concentrar no jogo, no que vai fazer no segundo a seguir (se errou,tem de corrigir e fazer melhor!), não no que o árbitro fez ou apitou! Estou orgulhosa da minha equipa, por neste aspecto já estar um pouco melhor,o facto de respeitarem - apesar de por vezes discordarem - a arbitragem e já perderem menos tempo a pensar no que o árbitro apita ou não apita, deixa espaço para se concentrarem no que vão fazer a seguir e a não se desviarem do objectivo do jogo!

Para finalizar, estou certa de que, se o jogo fosse feito com o número 6 e o número 15, o B.C.C. não ganhava o jogo! Isto é um jogo de EQUIPA! Todos são importantes e fundamentais na equipa - uns atacam melhor, outros defendem melhor, outros ressaltam melhor, outros driblam melhor, etc) - o importante é saber aproveitar o melhor de cada um e jogar em EQUIPA!

O Basquetebol é um jogo de equipa - 5 x 5 mais os jogadores que estão no banco, e ainda, aqueles que treinam e que não são convocados!- sem todos os elementos é difícil ganhar jogos! São todos importantes para se ganhar jogos! Sem os atletas que não foram convocados, possívelmente quem jogou não fazia o que faz! Quantos de vocês precisou dos que não são convocados para durante um treino poder fazer 5 x 5?!?

SEM TREINO NÃO SE PODE GANHAR JOGOS!

JOGUEM EM PROL DE UM BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR!

Anonymous said...

sra. treinadora num sentido tenho de lhe dar a razao

mas noutro tirolha quando o B.C.C veio jogar a Lousã perdeu por uns bons numeros e curiosamente veio sem o nº 6 e 15 posso so saber porque o nº6 numca vem jjogar a lousã?

Yao

Anonymous said...

se quisere responder claro

Yao

Anonymous said...

É por atitudes destas que o basquetebol em Portugal nunca vai chegar a lado nenhum!

pois assim nao chega a lado nenhum com arbritragens destas

Yao

Anonymous said...

Era bom que os responsáveis pelo Conselho de Arbitragem lessem estes comentários. Independentemente de quem tem razão, uma coisa é certa: em Cantanhede não podem nem devem ser sempre os mesmos árbitros. Ora Pedro Dias, ora Thomas Negrão...

Anonymous said...

não sem quem escreveu este ultimo comentario mas voce agora é que disse tudo isto é uma pouca vergonha

Yao

Anonymous said...

sabe porque é que sao sempre os mesmo arbritros ?

porque sao de Cantanhede ou seja comprados

Yao

Anonymous said...

Não vi o jogo.

Mas qdo a diferença é de quase 30pts, concerteza não terão sido os àrbitros a desiquilibrar tanto o jogo.

Xaulin