Sunday, June 15, 2008

Minis e Seniores na Naval

Ontem pelas 16h00 as equipas de Seniores, Minis 8 e Minis 10 do B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede deslocaram-se à Figueira da Foz para realizar uns jogos com a Naval.



Os Seniores jogaram, tendo no intervalo dos 4 períodos as diferentes equipas de Minis - Minis 8 e Minis 10 - jogado com os Minis da Naval.






Foi uma tarde de basquetebol em que os mais novos, apesar de serem mais pequenos e mais novos do que os da Naval, jogaram sempre com desportivismo. O mesmo já não poderemos dizer da equipa Senior da Naval, que para um jogo amigável, teve direito a uma falta antidesportiva e apresentou por parte de uns jogadores um pouco (?!?) falta de desportivismo, tendo mesmo atitudes pouco recomendadas (gestos obscenos), esquecendo-se de que era um jogo amigável e que este estava a ser assistido por os Minis (crianças) da Naval e do B.C.C.. É de lamentar estas atitudes, dado o cariz destes jogos e pensando que estariamos ali para dar um exemplo e incentivo aos mais pequenitos!



O B.C.C. participou com o intuito de aprender, partilhar experiências, conviver e crescer de forma a praticar um basquetebol cada vez melhor, não foi com o intuito de medir forças!








Os Minis do B.C.C., ainda tiveram a oportunidade de num ambiente de alegria brincarem/jogarem com os Seniores do B.C.C. - que penso ter sido a parte mais gratificante para estes pequenos grandes jogadores.

3 comments:

Anonymous said...

Sendo um dos espectadores deste jogo dito como "amigável" penso q terei tambem uma palavra a dizer. É certo que existiram atitudes menos próprias dos jogadores da Naval 1º de Maio não irei dizer o contrário, mas porém coloco uma pergunta :
- Os jogadores da formação dos seniores do Basquetebol Clube Cantanhede tiveram uma conduta desportiva ?
É que se tiveram desculpem que me diga mas o basquetebol está pela hora da "morte"!

Anonymous said...

Não sei quem fez este comentário!!!... mas, estou certa de que vimos o mesmo jogo!

Não adianta estarmos aqui a ver quem fez mais erros, quem fez mais faltas, quem foi menos desportivo, etc,etc, o comentário e talvez a decepção está em que esperava-mos estreitar os laços e aprendermos um pouco mais, mas, principalmente mostrar aos mais pequeninos que o mais importante é lutarmos por um BASQUETEBOL melhor! Que o que realmente interessa é formarmos, todo NÓS, (B.C.C., Naval, e todas as outras equipas) uma família cada vez maior e melhor = BASQUETEBOL!

Que acima de tudo, não seja só apenas uma equipa a ganhar, a vencer, mas sim, que o grande vencedor seja esta modalidade maravilhosa que é o BASQUETEBOL!

Espero que no próximo dia 29, se possam juntar à nossa festa - do B.C.C. - e connosco lutarmos e ensinarmos os mais pequenitos a gostarem e a jogarem um BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR!

Anonymous said...

Ora nem mais , por essa mesma razao acho completamente desnecessario apontar o dedo a qualquer uma das equipas ou se o fizerem faze-lo de forma justa .. É claro que o que importa é lutar por um "BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR". Os unicos jogadores que estiveram efectivamente bem foram as camadas mais jovens e para eles tudo de bom e continuem com a mesma vontade de jogar .