Tuesday, December 23, 2008

A maior festa de "Prendas ao Cesto" do B.C.C.

Foi no passado dia 21 de Dezembro de 2008, Domingo, que o B.C.C. – Basquetebol Clube de Cantanhede realizou a sua festa de Natal. A festa decorreu com a parte desportiva no Pavilhão “Os Marialvas” e o Lanche-Ajantarado no Salão, antigo, dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

As actividades desportivas foram das 16h30 às 18h30 e constou em percursos técnicos com dribles e lançamentos, que foram efectuados pelos Minis (8, 10 e 12) e pelos Bambis. Também foram feitas estafetas entre os grupos, constituídos com diversos elementos dos escalões de Minis e Bambis. De seguida, foram efectuados jogos entre diferentes escalões Bambis, Minis (8, 9, 10 e 12), Iniciados (Masculinos e Femininos), Cadetes (Femininos), Juniores (masculinos), Seniores (masculinos) e os Pais dos atletas.

A finalizar a parte desportiva tivemos concursos de lançamentos de 3 pontos. Neste concurso inscreveram-se atletas Iniciados masculinos, Cadetes femininos, Juniores e Seniores masculinos.

Na parte desportiva tivemos o privilégio de ter a visita/presença do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Cantanhede - Arquitecto Pinheiro - e do Chefe de Divisão de Desporto - Eng.º Hugo Oliveira -, de qual nos orgulhamos e desde já fica aqui o nosso agradecimento pela v/ presença e por todo o apoio que o Município de Cantanhede tem dado ao B.C.C..

Depois desta parte desportiva veio o tão desejado lanche-ajantarado, onde cada família levou o seu lanche e, como é típico desta época, houve a partilha e o convívio. No final do lanche, como manda a tradição, houve a troca de prendinhas!

Este ano, apesar de no local não existir aquecedor nem lareira, poderá dizer-se que foi uma festa bastante quente e animada! A música e a dança não faltou e, claro, muita alegria e boa disposição!

No final, o difícil foi ir embora uma vez que as crianças queriam e pediam para ficar mais um bocadinho!

Poderei mesmo dizer – como foi comentado por pais e atletas – que esta foi a melhor festa de Natal que o B.C.C. fez!

A todos que estiveram presentes, obrigado pela vossa presença, ajuda e colaboração – sem vocês não faria sentido realizar uma festa de Natal!


















Brevemente iremos publicar mais fotografias

4 comments:

Anonymous said...

Foi pena nen todos poderem estar presentes, mas quem esteve, penso que se divertiu bastante! E claro pró ano vamos festejar o natal mas tentar ter uma festa ainda melhor com mais canções, porque não um festival da canção de Natal? Fica aqui a deixa para todos....

Anonymous said...

Foi tão boa que nem tiveram espaço para tanta gente...

Anonymous said...

É verdade! Foi uma festa fantástica, onde estava muita gente (pais, atletas e amigos do Basquetebol/BCC), que com a sua boa disposição e alegria, aqueceram bem o ambiente não permitindo sentir o frio que estava nesse dia.

Só foi pena que nem todos pudessem fazer todas as actividades, mas como eram muitos, o tempo foi curto!

Com a equipa de Sub-14, num treino, conseguimos terminar - a pedido dos atletas - um das actividades da Festa "Prendas ao Cesto".

Para o ano temos mais, e, esperamos, como este ano, que o número de participantes continue a aumentar, que este clube continue a crescer e que todo o trabalho desenvolvido por este clube continue a ser reconhecido!

Queria desejar um bom ano e agradecer a todos - atletas, pais, treinadores (deste clube e de outros), instituições, entidades e amigos do BCC - o apoio, o reconhecimento e a colaboração no crescimento e na luta por um BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR!

Anonymous said...

A melhor festa, mto fixe!