B.C.Cantanhede X Académica
Campeonato Distrital Sub-14 (Iniciadas) Femininos
Jornada #6 Jogo Nº 48
No Pavilhão Marialvas, em Cantanhede, no passado dia 18 de Novembro, por volta das 17:00, o B.C.C. jogou contra a invicta e primeira classificada, Académica, e perdeu por 8 – 119.
Num jogo claramente desequilibrado, onde a equipa visitante não necessitou de grandes esforços para vencer, a equipa visitante jogou, perante uma assistência de cerca de 30 pessoas, com apenas 9 jogadoras:
Nº 6 – Liliana Santos (Cap.);
Nº 7 – Diana Azenha;
Nº 8 – Maria Cavadas;
Nº 9 – Filipa Melo;
Nº 10 – Inês Silva;
Nº 11 – Mara Almeida;
Nº 12 – Salomé Milagres;
Nº 14 – Beatriz Louro;
Nº 15 – Filipa Viegas;
Parciais:
Nº 6 – Liliana Santos (Cap.);
Nº 7 – Diana Azenha;
Nº 8 – Maria Cavadas;
Nº 9 – Filipa Melo;
Nº 10 – Inês Silva;
Nº 11 – Mara Almeida;
Nº 12 – Salomé Milagres;
Nº 14 – Beatriz Louro;
Nº 15 – Filipa Viegas;
Parciais:
1º Período: 0 – 36;
2º Período: 1 – 18;
3º Período: 2 – 34;
4º Período: 5 – 31;
2º Período: 1 – 18;
3º Período: 2 – 34;
4º Período: 5 – 31;
Resultado final: 8 – 119;
Árbitro Principal: Rafael Jesus (não oficial);
Árbitro Auxiliar: Carlos Vinagreiro (não oficial);
Marcador: Lucas Oliveira;
Cronometrista: Fernando Alexandre;
A equipa falhou bastante na defesa, devido a falta de concentração no treino, que resultou numa diferença excessivamente grande. No ataque, das poucas vezes que a equipa caseira chegou ao cesto adversário, raramente conseguiu finalizar. A equipa de Cantanhede não conseguiu mais uma vez jogar no seu máximo potencial, devido ao pouco interesse demonstrado no treino e no jogo. A equipa tem potencialidades para na 2ª volta disputar um jogo um pouco mais equilibrado, se nos treinos se aplicar ao máximo. Na próxima jornada (24 e 25\11\2007), a equipa de Cantanhede folga.
Fernando Alexandre, 19\11\2007, Cantanhede
3 comments:
A equipa do BCC mostrou ter atletas com grande potencial e margem de progressão. Foi pena nalguns lances os árbitros, que estiveram bem no global, terem enviabilizado o ataque da equipa da casa com a marcação de passos em que as atletas não ganhavam vantagem, bem como com a marcação de algumas faltas de contactos normais entre equipas deste escalão que excluíram uma atleta da equipa da casa, ficando o BCC reduzido a apenas 8 atletas. Boa sorte para o resto do campeonato.
Ás meninas do bcc, gostava apenas de relembrar akilo que lhes disse num treino:" concentração e a vontade com que estamos a treinar irá ser sempre o reflexo do que aplicamos e realizamos num jogo, quer seja contra um equipa forte ou fraca".
sabem que podem sempre contar coimgo para o quer que seja, agora apliquem-se e mostrem a quem vos apoia sempre algum respeito e consideração, porquev essas pessoas vão dar sempre tudo para que nada vos falte. um beijo para todas e quando preisarem de algo eu estou sempre disponível para ajudar!
treinador: joão André Costa
Minhas queridas, perderam o jogo, mas, ganharam muito - experiência! Esta equipa da Académica, é uma equipa muito forte. Grande parte dessas jogadoras, nasceram com uma bola de basket na mão! É uma equipa com muita experiência e dominio de bola/jogo. Não desanimem! Mantenham a postura e a força de vontade de aprender e vencer!Treinem muito, apliquem-se, e o próximo jogo certamente vai ser melhor!
Post a Comment