Monday, March 9, 2009

Minis 12 do B.C.C. nos Olivais


08.03.2009 - Torneio Superminis Olivais Minis 12


Contrariamente ao que tem sido habitual, a equipa de Minis 12, do B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede, apresentou-se extremamente desfalcada quer em número de atletas (apenas 6 atletas), quer no escalão dos atletas que o deveriam representar (apenas 3 Minis 12).

Defrontámos as equipas CIM, PT e Olivais. Os resultados não se revelaram muito positivos dadas a natural inexperiência revelada por alguns atletas do BCC frente a adversários com um jogo já muito evoluído e a diferença de escalão normalmente colmatada com os elementos que estiveram ausentes. Mas isso é o que menos importa: os nossos meninos empenharam-se já que cada um aguentou pelo menos 9 períodos nos 3 jogos, disputados a um grande ritmo. Jogámos bem, revelámos atitude, coragem em defrontar, nalguns casos, atletas com muito maior capacidade física, espírito de equipa e sobretudo uma grande humildade em perceber que estávamos perante equipas com maior capacidade, sem desistirmos de lutar.

Também nos esquecemos de que é preciso defender, se possível bem, mas isso é uma coisa que iremos certamente corrigir com tempo, com algum trabalho, dedicação e COMPROMISSO.

A altíssima qualidade das equipas envolvidas fez com que quem não teve a oportunidade de estar presente tivesse perdido, estou certo, uma das melhores ocasiões de evoluir e crescer como atleta, adquirindo maior experiência competitiva e tivesse posiibilidade de honrar os compromisso estabelecidos com a sua equipa, com os treinadores e com o seu clube.

Jogadores do B.C.C.: João Reis, Diogo Dias, Daniel Simões, Carlos Cavadas, Luís Lopes, Diogo Moreira.




PS: Não posso deixar de referir e evidenciar a postura do Daniel Simões (o atleta mais “crescido”), que além de ser um fantástico praticante, como tem sido comprovado, é também um jogador de equipa, tendo puxado pelos mais novos, incentivando-os, jogando e fazendo-os jogar contra as adversidades que iam surgindo: é um “miúdo” que assume compromissos, está presente, respeita o adversário e tem sentido de equipa.


* Mr. C. - João Cavadas *

2 comments:

Anonymous said...

É verdade, o Daniel é um atleta exemplar!

Não poderia deixar de fazer um comentário, porque na realidade é um atleta extraordinário.

Ao longo da época tem demonstrado ser um atleta com sentido de responsabilidade, assíduo, esforçado, cumpridor das suas obrigações e bom colega.

Não é fácil encontrar atletas que se preocupem com os mais novos, que gostem de ensinar e respeitem as dificuldades dos outros.

Por alguma razão tem sido capitão da equipa nos jogos de Sub 14.

Daniel, espero que continues com esse espiríto, que continues a melhorar/crescer e a contribuir para esta modalidade maravilhosa que é o Basquetebol!

São precisos muitos atletas como tu, para que o jogo de basquetebol se torne bonito, porque este é um jogo de equipa e só assim - em equipa - é que conseguiremos ter um BASQUETEBOL CADA VEZ MELHOR!

Anonymous said...

Fiquei contente por saber que os atletas do B.C.C. se empenharam, esforçaram, mostratam atitude e que lutaram, sem nunca desistirem!

É assim mesmo, lutar até ao fim!

Quanto aos restantes elementos desta equipa, é bom que respeitem o esforço destes atletas e que não se esqueçam que fazem parte da equipa. Por isso, é importante jogarem e treinarem todos juntos!

Continuem a treinar e a jogar! Honrem o vosso Clube - B.C.C.!