Sunday, March 22, 2009

Sub 14 do B.C.C. joga com os Olivais

Sábado, dia 21 de Março, pelas 15h00, a equipa de sub-14 masculinos do B.C.C.-Basquetebol Clube de Cantanhede, jogou em Coimbra com os Olivais.

Apesar da equipa do B.C.C. apresentar-se com menos atletas do que o habitual, a EQUIPA, jogou bem, demonstrando ao longo do jogo situações ofensivas e defensivas muito interessantes.

Constituição da equipa do B.C.C.:

7 - Manuel Cruz
8 - Miguel Bolito
9 - Eduardo Veloso
10 - Samuel Vida
12 - Diogo Gil
13 - Tiago Reis
14 - Filipe Frazão
15 - Marcos Ferreira

Treinador: Eduarda Amoroso Lopes

Olivais x B.C.C.

1.º Período 4 x 15
2.º Período 4 x 4
3.º Período 8 x 5
4.º Período 6 x 15

Resultado final: 22 x 39

1 comment:

Anonymous said...

Antes de mais gostaria de dizer e dar os PARABÉNS a esta EQUIPA!

Foi com muito satisfação que saí do campo dos Olivais, não apenas pela vitória, mas principalmente pelo reflexo do trabalho que se tem vindo a fazer!

Foi bonito ver no jogo a equipa a esforçar-se, a lutar e a aplicar, em certas e determinadas alturas de jogo, aquilo que temos vindo a treinar. Mas principalmente, e, o mais importante foi o espírito de equipa e o acreditar!

Uma das grandes vitórias deste jogo foi a dificuldade que nós causamos à equipa adversária em marcar pontos! Estiveram quase 7 minutos sem marcar pontos! Acreditem, os jogos ganham-se na defesa! E para que a defesa resulte é necessário haver muito trabalho de EQUIPA!

Outro aspecto muito importante é o respeito/concentração. A equipa esteve muito mais concentrada em jogar e em melhorar os erros na próxima jogada do que em criticar os erros dos árbitros e colegas de equipa. Gostei de ver que estavam mais preocupados em fazer melhor do que em justificar os vossos erros com supostos erros dos árbitros/colegas.

Dentro do jogo cada um tem o seu papel a desempenhar - o vosso é apenas jogar e dar o vosso melhor!

Também gostei muito da viagem - foi muito divertida!

Lá diz o ditado: "Há males que vêm por bem!"

Neste caso é bem verdade! O facto de à última da hora não haver boleias para transportar os atletas (aspecto negativo) obrigou a que houvesse um trabalho de equipa para que todos fossem (aspecto positivo), ou seja, fomos obrigados a começar a trabalhar/lutar para o melhor da equipa.

Penso que o facto de estarmos juntos (viagens, a espera pelos colegas em convívio no pavilhão, e o ver os jogos de outras equipas em conjunto)tem de certa forma contribuido para o crescimento em conjunto desta equipa e como equipa!

PARABÉNS e espero que continuem a acreditar em voces!