No passado domingo, a equipa de minis 12 Feminina do B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede teve a sua última participação no torneio regional de sub 14 feminino organizado pela associação de Basquetebol de Coimbra, alcançando, com muito trabalho, os objectivos a que se propôs ao longo do torneio.
Antes de comentar a prestação da equipa quero deixar um forte obrigado aos pais pelo todo o apoio que têm dado às atletas, e por nunca porem em causa o trabalho que tem sido desenvolvido, porque eles também são parte integrante do sucesso que se tem alcançado, assim como todos os que têm colaborado com a equipa.
Em relação ao 1º jogo, onde defrontamos o Sporting Figueirense, ficou patente que nunca se deve baixar os braços, independentemente das dificuldades que se colocam no nosso caminho, ou seja, no 1º e 2º período o jogo foi bastante equilibrado, tendo a equipa do BCC defendido bastante bem. Ao invés, a falta de calma, aliada à inexperiência prejudicaram bastante o ataque, culminando com o fraco aproveitamento ofensivo (pouco cesto convertido). Nos restantes períodos a grande diferença revelou-se nos ressaltos onde a equipa adversária, devido a capacidade física de algumas atletas, dominaram a todos os níveis, alcançando desta forma a vitória no jogo. Apesar disso foi muito positivo, o facto de termos sofrido pouco pontos em cortes para o cesto e em situações de 1x1, algo que tem sido trabalhado ao longo de algum tempo.
O 2º jogo, provou que tudo acaba quando no 4º período se ouve a buzina de final de jogo. A equipa foi solidária a todos os níveis, apesar de no 1º e 2º períodos, os problemas no ataque persistiram e os ressaltos defensivos não estavam a ser conquistados. Mas após o intervalo a equipa reagiu, saindo bem e rápido em contra-ataque, circulando a bola à procura da jogadora livre para finalizar, mas o jogo foi ganho a defender onde todas as atletas deram o máximo para ganharem o jogo.
Mais uma vez ficou provado que as defesas é que ganham os jogos e que a vontade e o acreditar em nós, nas nossas capacidades e na nossa equipa levam-nos a todo o lado. Claro que para isso é necessário MUITO, MUITO, mas, MUITO TRABALHO, nos treinos, aliada a concentração ao espírito de sacrifício, à vontade de aprender sempre MAIS e MAIS e MAIS e MAIS…
M...otivação
A…titude
I…ntensidade
S…ucesso
Jogaram pelo BCC:
4 – Inês Ramos
5 – Francisca Meneses
7 – Bruna Correia
8 – Mariana Melo
9 – Rita Silva
10 – Bruna Costa
11 – Matilde Melo
12 – Sofia Conceição
13 – Margarida Fragoso
14 – Rute Mendes
Treinador: João André Costa
BCC – Sporting Figueirense – 12 x 39
1º Período – 04 x 14
2º Período – 02 x 04
3º Período – 04 x 15
4º Período – 02 x 07
BCC – Basquete de Pombal – 43 x 40
1º Período – 07 x 18
2º Período – 04 x 12
3º Período – 14 x 05
4º Período – 18 x 05
- João André Costa -
(Treinador e Coordenador dos Minis)
2 comments:
Não poderia deixar de dar os meus PARABÉNS às "minhas meninas"!
Adorei ver os jogos, principalmente pela vossa atitude dentro do campo.
Apesar de serem muito mais novas, visto a vossa equipa ser constituída por atletas Minis 12 e Minis 10, mostraram ter atítude, ao lutarem até ao fim! Como disse o João André, é na defesa que se ganha os jogos, e foi com grande alegria minha que vos vi dar o máximo na defesa.
É importante que acreditem que são capazes e continuem a treinar com dedicação e humildade.Só assim conseguirão alcançar o sucesso/vitória.
Tenho um carinho muito grande por esta equipa e, sempre que posso acompanho os jogos, é bom ver na bancada o apoio incondicional dos pais e familiares das atletas desta equipa. É realmente de agradecer e louvar a atitude/apoio que dão! Sem esse apoio o sucesso seria muito mais difícil de alcançar!
Continuem todos (atletas, treinador e pais/familia) a trabalhar juntos - isto é um trabalho de EQUIPA - para que no futuro se veja nos campos um BASQUETEBOL COM QUALIDADE!
Posso mesmo afirmar que este fim-de-semana vi um basquetebol bonito, melhor que muitos jogos de seniores!
Continuem a acreditar e a trabalhar!
Beijinho grande para todas
ja que estou neste fabuloso saite para masndar um grande beijo para a francisca meneses que conheci no jamboree e que estou cheia de saudades dela
5 e o teu numero 4 e omeu
força para o bccantanhede e força para a minha equi+pa grib
Post a Comment