Wednesday, March 18, 2009

Minis 12 Femininos do B.C.C. em Grande




No passado domingo, a equipa de minis 12 Feminina do B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede teve a sua última participação no torneio regional de sub 14 feminino organizado pela associação de Basquetebol de Coimbra, alcançando, com muito trabalho, os objectivos a que se propôs ao longo do torneio.


Antes de comentar a prestação da equipa quero deixar um forte obrigado aos pais pelo todo o apoio que têm dado às atletas, e por nunca porem em causa o trabalho que tem sido desenvolvido, porque eles também são parte integrante do sucesso que se tem alcançado, assim como todos os que têm colaborado com a equipa.


Em relação ao 1º jogo, onde defrontamos o Sporting Figueirense, ficou patente que nunca se deve baixar os braços, independentemente das dificuldades que se colocam no nosso caminho, ou seja, no 1º e 2º período o jogo foi bastante equilibrado, tendo a equipa do BCC defendido bastante bem. Ao invés, a falta de calma, aliada à inexperiência prejudicaram bastante o ataque, culminando com o fraco aproveitamento ofensivo (pouco cesto convertido). Nos restantes períodos a grande diferença revelou-se nos ressaltos onde a equipa adversária, devido a capacidade física de algumas atletas, dominaram a todos os níveis, alcançando desta forma a vitória no jogo. Apesar disso foi muito positivo, o facto de termos sofrido pouco pontos em cortes para o cesto e em situações de 1x1, algo que tem sido trabalhado ao longo de algum tempo.


O 2º jogo, provou que tudo acaba quando no 4º período se ouve a buzina de final de jogo. A equipa foi solidária a todos os níveis, apesar de no 1º e 2º períodos, os problemas no ataque persistiram e os ressaltos defensivos não estavam a ser conquistados. Mas após o intervalo a equipa reagiu, saindo bem e rápido em contra-ataque, circulando a bola à procura da jogadora livre para finalizar, mas o jogo foi ganho a defender onde todas as atletas deram o máximo para ganharem o jogo.


Mais uma vez ficou provado que as defesas é que ganham os jogos e que a vontade e o acreditar em nós, nas nossas capacidades e na nossa equipa levam-nos a todo o lado. Claro que para isso é necessário MUITO, MUITO, mas, MUITO TRABALHO, nos treinos, aliada a concentração ao espírito de sacrifício, à vontade de aprender sempre MAIS e MAIS e MAIS e MAIS


M...otivação
A…titude
I…ntensidade
S…ucesso


Jogaram pelo BCC:


4 – Inês Ramos
5 – Francisca Meneses
7 – Bruna Correia
8 – Mariana Melo
9 – Rita Silva
10 – Bruna Costa
11 – Matilde Melo
12 – Sofia Conceição
13 – Margarida Fragoso
14 – Rute Mendes


Treinador: João André Costa



BCC – Sporting Figueirense – 12 x 39


1º Período – 04 x 14
2º Período – 02 x 04
3º Período – 04 x 15
4º Período – 02 x 07


BCC – Basquete de Pombal – 43 x 40


1º Período – 07 x 18
2º Período – 04 x 12
3º Período – 14 x 05
4º Período – 18 x 05




- João André Costa -

(Treinador e Coordenador dos Minis)

2 comments:

Anonymous said...

Não poderia deixar de dar os meus PARABÉNS às "minhas meninas"!

Adorei ver os jogos, principalmente pela vossa atitude dentro do campo.

Apesar de serem muito mais novas, visto a vossa equipa ser constituída por atletas Minis 12 e Minis 10, mostraram ter atítude, ao lutarem até ao fim! Como disse o João André, é na defesa que se ganha os jogos, e foi com grande alegria minha que vos vi dar o máximo na defesa.

É importante que acreditem que são capazes e continuem a treinar com dedicação e humildade.Só assim conseguirão alcançar o sucesso/vitória.

Tenho um carinho muito grande por esta equipa e, sempre que posso acompanho os jogos, é bom ver na bancada o apoio incondicional dos pais e familiares das atletas desta equipa. É realmente de agradecer e louvar a atitude/apoio que dão! Sem esse apoio o sucesso seria muito mais difícil de alcançar!

Continuem todos (atletas, treinador e pais/familia) a trabalhar juntos - isto é um trabalho de EQUIPA - para que no futuro se veja nos campos um BASQUETEBOL COM QUALIDADE!

Posso mesmo afirmar que este fim-de-semana vi um basquetebol bonito, melhor que muitos jogos de seniores!

Continuem a acreditar e a trabalhar!

Beijinho grande para todas

rita reis do jamboree e do gribrandoense (paços de brandao) said...

ja que estou neste fabuloso saite para masndar um grande beijo para a francisca meneses que conheci no jamboree e que estou cheia de saudades dela
5 e o teu numero 4 e omeu
força para o bccantanhede e força para a minha equi+pa grib